A felicidade não é um acaso.

13 de Setembro de 2020

Eis a questão, engana-te no que estás realmente à procura e no que investes o teu tempo, e vais dar por ti, uma vida passada, sem nunca teres percebido o que é para ti ser feliz.

Muitas pessoas pensam, que quando tiverem a casa com que sonham, o rendimento que querem alcançar, o carro ainda mais sofisticado e as férias que gostam, quando querem, onde e quando gostam, vão finalmente ser felizes.

ISTO É CONFORTO, E O CONFORTO É AGRADÁVEL, MAS NÃO É FELICIDADE.

Muitas pessoas pensam, que quando chegarem ao topo na sua vida profissional, e quando forem reconhecidos como um exemplo a seguir pelos pares, pelos amigos e quiçá pelo mundo, vão finalmente ser felizes.

ISTO É NECESSIDADE DE CONHECER O SEU VALOR PRÓPRIO ATRAVÉS DO FEEDBACK EXTERNO, NÃO É FELICIDADE.

Muitas pessoas pensam, que quando todos à sua volta estiverem bem, marido, filhos, namorada, e também cão, gato e periquito, vão finamente ter paz e ser felizes.

ISTO É FALTA DE AUTONOMIA EMOCIONAL, NÃO É FELICIDADE.

O engano, que em algum momento da nossa vida todos fazemos (e alguns a vida toda), é confundir felicidade com o que nada tem a ver com felicidade. E como estamos equivocados quanto ao que é felicidade, sussurramos para nós próprios: “Ainda não estou totalmente feliz, mas quando alcançar o que quero…”

Confundimos felicidade com conforto, realização pessoal com sentido de valor próprio, e amor com dependência emocional. Fomos ensinados assim, mas é um erro, a felicidade não tem nada em comum com estas coisas nem tão pouco depende delas.

A felicidade é saberes quem és, o que queres fazer com a tua vida e o legado que queres deixar no mundo quando partires, e não aceitares menos do que isto.

A felicidade não é um ponto qualquer que acontecerá um dia no teu futuro, é o caminho que percorres hoje, quando apesar do medo de encontrar as respostas às perguntas que te assustam, tens a coragem de as procurar em ti.

E eu repito, coragem de encontrar as respostas, porque é isso que mete medo, não é não as encontrar.

Felicidade é quando gritas “desafio aceite” à responsabilidade de nivelares a tua vida e as tuas ações pelo teu mais alto significado e sentes a batida a acelerar no peito, a batida de quem vai expandir e sabe que tem de mergulhar em terreno desconhecido para avançar.

Felicidade é olhar para as árvores e sentir que a força que as faz romper a terra e vencer a gravidade, ou a força que movimenta os oceanos e faz as aves dançarem coordenadas no céu, é a mesma que te mantém vivo, e isto é um milagre que talvez te passe ao lado todos os dias.

Felicidade é tudo isto e tudo o mais que conseguires abraçar na tua vida, é perceberes o milagre que é estar vivo e neste planeta imenso, plenamente presente com mente, corpo e espírito.

Felicidade é a descoberta de quem és e do que és capaz quando ligado aos teus sonhos e ao teu propósito, e ninguém chega lá por acaso porque a felicidade é um trabalho que dura uma vida.

E deixa-me que te diga, a felicidade é o mais extraordinário dos trabalhos que alguma vez te será dado a fazer na vida.

Se procuras milagres não te posso ajudar, isso é coisa que só acontece nos “workshops de transformação instantânea”.

Mas quando quiseres nivelar a tua vida pelo teu mais alto potencial, entra em contato e vamos avançar.

Até breve

NEWS
Fique a par de todas as novidades, notícias, eventos, formações e workshops.

Horário

Seg-Sex
09h00 às 19h00

Sábados e Domingos
Por marcação

Encontre-nos


© The House of Self . 2022