The House of Self

Conheça a fundadora

Em conversa com a Marta Santos, ela partilha a sua história pessoal e a motivação que a levou a fundar o Centro Terapêutico The House of Self.
“When you do things from your soul, you feel a river moving in you”
Rumi

Marta Santos
International Certified Master Coach e Fundadora do “The House of Self”, Centre for Personal Development and Healthy Living

Foi Arquiteta de Interiores e Gestora durante mais de 20 anos.
Como chegou até aqui?

Nunca imaginei
estar aqui.

Venho de uma família ligada à indústria, os meus pais são arquitetos e a minha formação foi em Arquitetura de Interiores.

Profissionalmente estive ligada à gestão de empresas, ao imobiliário e a projetos. Gostava da área em que estava e não me ocorreu que esta mudança radical de carreira pudesse acontecer, nem tão pouco sonhei que viria a fundar um Centro terapêutico.

O que se passou então?

Essa realidade mudou a minha visão da vida…

A minha mãe foi diagnosticada com Alzheimer e essa realidade mudou a minha visão da vida. Fez-me questionar e refletir sobre a minha existência, o meu propósito. Percebi que a vida tem tempo, que cada um de nós tem uma missão de vida a cumprir, e que mesmo que a direção não seja clara, cabe-nos sair da zona de conforto e percorrer o caminho para a descobrir.

Foi a partir desse momento que a mudança se iniciou na minha carreira.

A doença da minha mãe veio acordar um chamamento interior em mim, algo do qual eu tinha consciência, mas que até alguns anos atrás não aceitei seguir, sempre pensei que era imaginação. Talvez fosse uma justificação para me manter onde estava, é difícil mudar a vida sem certezas.

A que chamamento se refere?

À missão de contribuir para ajudar outras pessoas a concretizar a metamorfose da dor e do ressentimento, em gratidão, por via do conhecimento e da transformação interior.

Quando tal acontece, a visão que temos dos desafios, dos problemas que enfrentamos e do papel dos outros nas nossas próprias vidas, muda por completo.

Os acontecimentos difíceis têm um propósito na nossa vida, sem o compreendermos ficamos presos no passado, e não é suposto.

Este foi o caminho interior que fiz…

Este foi o caminho interior que fiz ao longo do meu percurso de vida. O que acrescentei foram ferramentas que ao nível profissional ajudam a facilitar este processo na vida dos clientes que me procuram.
Como surge o Centro terapêutico “The House of Self”?
Acredito num formato de complementaridade entre terapias, numa abordagem que integra corpo, mente e espirito, e tinha o desejo de reunir no mesmo espaço um coletivo de profissionais e que partilham a mesma paixão: uma abordagem terapêutica com uma visão holística, ao serviço do próximo.

Como não encontrei um local onde se praticasse este formato, a alternativa era criá-lo.

E assim nasce o Centro terapêutico The House of Self.
E porquê o nome The House of Self?

Por causa do simbolismo que encerra.

No conhecimento Oriental, a chamada “House of Self “(Casa do Eu) é a casa mais poderosa, simboliza o Ser como um todo.

Representa a identidade em ação, e fala à pessoa que somos e na qual nos queremos tornar, interna e externamente. Fala de dominar as qualidades que a(o) tornam único e é disso que trata o Centro.

NEWS
Fique a par de todas as novidades, notícias, eventos, formações e workshops.

Horário

Seg-Sex
09h00 às 19h00

Sábados e Domingos
Por marcação

Encontre-nos


© The House of Self . 2022